20080131

consulta

ontem fui ao cardiologista para fazer os exames de risco cirúrgico. foi a segunda vez que me consultei com tal médico, um homem de meia-idade com a parte de cima da cabeça maior que a de baixo, e uma boca de bocão da royal. o sorriso dele é pra lá de esquisito, com muitos dentes, e a parte inferior do lábio parece se alargar bem mais que a superior quando sorri. ele é estranhamente simpático.

perguntou minha idade, e eu disse que estava quase com vinte. falou logo o que sempre penso: "entrando nos twenty, hein? nada de sevenTEEN, eighTEEN, nineTEEN". dei a resposta mais animada possível: "pois é..." ¬¬

enquanto ele tirava minha pressão e realizava os procedimentos necessários, conversamos sobre isso. ele percebeu o meu pesar em relação ao símbolo do 20, e foi logo falando: "ah, você vai se sentir tão bem quando fizer aniversário. algum dia você vai estar por aí, à toa, e lembrar disso aqui". e eu me imaginando, antes que ele conseguisse terminar a frase, andando por umas ruas que gosto em curitiba a pensar nisso.

a conversa seguiu o fluxo. ele falou que dos 20 aos 28 a mulher se sente a rainha da cocada. eu disse que depois disso vem a decadência. ele disse que não, que aí é que a mulher começa a se sentir realizada. mais segura. falou que ela não se sente bem se não tiver um lado profissional estabelecido. aí falou das mulheres balzaquianas. e das mulheres na fase do lobo. ainda falou do que era ser um velho quando ele fazia faculdade, e do que isso é agora. (não do que significa).

eu gosto muito desse tipo de conversa. por mais lugar-comum que seja.

3 comentários:

Apple B. disse...

também gosto.
me ajuda a choramingar menos pelos cantos.

Lua disse...

é, a sabedoria dos mais velhos às vezes conforta a gente.
mas às vezes assusta pra caramba! -.-

okadokey disse...

e eu gosto muito de morrer de rir assistindo tv aberta ;)